Musical sobre os 40 anos de história dos Paralamas do Sucesso estreia no Rio

No palco, eles serão interpretados por Rodrigo Salva (Herbert Vianna), Franco Kuster (João Barone) e Gabriel Manita (Bi Ribeiro). Nando Motta é alternante no papel de...

Publicado em

Por Agência Estado

O musical Vital – O Musical do Paralamas acaba de estrear no Teatro Clara Nunes Mais, no Rio. O espetáculo repassa a carreira de uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, Os Paralamas do Sucesso, há mais de 40 anos formada por Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria).

No palco, eles serão interpretados por Rodrigo Salva (Herbert Vianna), Franco Kuster (João Barone) e Gabriel Manita (Bi Ribeiro). Nando Motta é alternante no papel de Herbert Vianna. O musical deve chegar a São Paulo em maio de 2025.

Com texto de Patrícia Andrade, a mesma de espetáculos como Elis, A Musical e Cássia Eller – O Musical, e direção de Pedro Brício, o musical traz histórias como o primeiro show no Circo Voador, abrindo a noite para Lulu Santos, e a estreia da banda no Rock in Rio. Em ordem não cronológica, o roteiro também aborda o acidente sofrido por Herbert Vianna em 2001, que o deixou paraplégico e matou sua mulher, Lucy.

O nome do musical faz alusão ao primeiro sucesso da banda, Vital e Sua Moto, composição de Herbert que começou a tocar na rádio Fluminense e ajudou a banda a ficar conhecida. A música foi lançada no álbum Cinema Mudo, o primeiro do trio.

Quem também participou da escolha do elenco foi o empresário José Fortes, que está com a banda há mais de 40 anos. Fortes, conhecido como o “quarto paralama”, conheceu Herbert na Faculdade de Arquitetura e aceitou ser empresário dos amigos quando o grupo ainda fazia seus primeiros shows, em 1983. Fortes será interpretado pelo ator Hamilton Dias.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile