AMP

Avó acusa erro médico após neto nascer morto no HUOP

Ela fez uma denúncia e acusa que houve erro médico no atendimento à gestante. De acordo com o relato, a filha grávida procurou o hospital na...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

A mãe de uma paciente da ala Materno/Infantil do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) entrou em contato com a CGN após a morte do neto na noite deste domingo (13).

Ela fez uma denúncia e acusa que houve erro médico no atendimento à gestante. De acordo com o relato, a filha grávida procurou o hospital na noite de sábado (12) após apresentar febre alta.

A gestante fez um exame que resultou negativo para dengue, foi medicada e liberada. Por continuar passando mal, a mulher retornou ao HUOP na manhã de domingo e permaneceu na unidade até às 17h, quando o parto foi induzido.

Infelizmente, a criança estava morta e um outro teste para dengue foi realizado, desta vez com resultado positivo.

A avó do bebê questionou: “por que não internaram ela ontem a noite já que ela veio com 40º de febre? Isso pra mim foi um erro médico e eu quero que sejam tomadas providências em relação a isso”.

Vale destacar que o caso ainda será analisado pela equipe médica para confirmar se o bebê já estava morto ou morreu logo após o parto, devendo ser emitido um documento de “Nascido Vivo” ou “Nascido Morto”, conforme a situação.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile