Lamine Yamal é cortado da seleção espanhola e vira dúvida no Barcelona

Alvo preferencial dos defensores dinamarqueses no triunfo espanhol por 1 a 0, no sábado, em Múrcia, o jogador de 17 anos foi substituído nos acréscimos, sentindo...

Publicado em

Por Agência Estado

Destaque da última Eurocopa e um dos principais nomes da seleção espanhola, o atacante Lamine Yamal vai desfalcar a equipe do técnico Luis de la Fuente contra a Sérvia, na terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Córdoba, pela quarta rodada da Liga das Nações da Uefa.

Alvo preferencial dos defensores dinamarqueses no triunfo espanhol por 1 a 0, no sábado, em Múrcia, o jogador de 17 anos foi substituído nos acréscimos, sentindo desconforto na coxa esquerda, e saiu mancando do vestiário até o ônibus após o confronto.

Segundo a Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF), o atacante foi submetido a um exame de ressonância magnética, neste domingo, em Madri, e a comissão técnica decidiu liberá-lo para retornar a Barcelona, onde dará continuidade ao tratamento.

“Os exames não detectaram lesão estrutural e a equipe médica confirmou que se trata de uma sobrecarga”, anunciou a federação, em comunicado. “Priorizando a saúde do jogador e para evitar qualquer risco de lesão, dada a proximidade do jogo contra a Sérvia, optou-se pela desconvocação.”

Após a partida, Luis de la Fuente afirmou que o atleta precisa se acostumar com as pancadas dos adversários. “O árbitro tem que proteger os jogadores talentosos, mas esse esporte é assim. Um companheiro meu dizia: ‘O que vocês querem, beijos (dos adversários)?’ As equipes usarão as armas que puderem dentro das regras”, afirmou.

O Barcelona terá menos de uma semana para tentar recuperar o jogador e deixá-lo à disposição do técnico Hansi Flick para o duelo com o Sevilla, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol. No dia 23, a equipe catalã enfrentará o Bayern de Munique, em casa, pela Liga dos Campeões.

Já a Espanha convocou o lateral-direito Rodrigo Riquelme, do Atlético de Madrid, para a vaga de Yamal. A seleção ibérica lidera o Grupo 4 da Liga das Nações com sete pontos, um a mais que a Dinamarca. A Sérvia, por sua vez, soma quatro.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile