AMP
Foto: DER

Obra de restauração de rodovia em concreto entre Palmas e Clevelândia chega a 75%

Os serviços na rodovia tiveram início na metade de abril deste ano, em Clevelândia, e agora estão em Palmas. O concreto é executado em um dos......

Publicado em

Por CGN

Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), já chegou a 75% de execução da obra de restauração em concreto da PRC-280 entre Palmas e Clevelândia, na região Sudoeste. Está sendo utilizada a técnica whitetopping no trecho, em que o pavimento asfáltico existente é reaproveitado como base para a nova pista de pavimento rígido de concreto.

Os serviços na rodovia tiveram início na metade de abril deste ano, em Clevelândia, e agora estão em Palmas. O concreto é executado em um dos sentidos de cada vez, com operação pare-e-siga 24h no sentido oposto, mas alguns segmentos já estão com ambas as faixas de rolamento prontas e tráfego liberado.

A previsão é de concluir a nova pavimentação até o final de novembro, caso as condições climáticas sejam favoráveis, e depois concluir os serviços complementares no início de 2025. Eles incluem a execução de sarjetas triangulares de concreto e outros dispositivos de drenagem de águas, plantio de grama nos espaços ao lado da pista, bem como finalizar a nova sinalização horizontal, instalar placas, tachas refletivas e defensas metálicas.

A obra tem extensão de 45 quilômetros, indo do viaduto da Codapar em Palmas até a rotatória com a Avenida Nossa Senhora da Luz em Clevelândia, um investimento de R$ 188.250.000,00.

CONCRETO – O pavimento rígido de concreto tem vida útil maior, de 20 anos, o dobro do pavimento asfáltico, menor custo de manutenção e conservação, é mais seguro contra derrapagem e lida melhor com drenagem de água da chuva.

Devido ao grande volume de tráfego de caminhões na rodovia PRC-280, uma ligação entre o Sudoeste e o Sul do Estado, o pavimento rígido se mostra a melhor solução para garantir mais segurança e conforto aos usuários. Ele já foi utilizado no trecho entre o Trevo Horizonte em General Carneiro e o Viaduto da Codapar em Palmas, e o, e no ano que vem será executado na ligação entre Clevelândia e Pato Branco, também passando por Mariópolis.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Perimetral Leste de Foz do Iguaçu terá detonação de rochas nesta quarta-feira
Novo acordo judicial do Estado com concessionária resulta em duplicação da PR-445
Marilândia do Sul e Rio Bom têm reforço de segurança viária na PR-539
Governo do Estado vai lançar programa para conservação de 10 mil quilômetros de rodovias
Governo do Paraná lança edital de estudo para implantar novas rodovias no Litoral
Perimetral Leste: avenida de Foz do Iguaçu terá operação pare-e-siga na semana que vem
Duplicação em Campo Mourão chega a 78,52% com nova pista quase finalizada
PR-182 entre Palotina e Toledo recebe serviços de conservação do pavimento
DER/PR lança edital inédito de pré-qualificação para novo programa de conservação
PR-534 entre Centenário do Sul e Miraselva recebe serviços de segurança viária
Dentro do cronograma, obras da Ponte de Guaratuba chegam a 22,6% de execução
PRC-466: edital de duplicação em concreto entre Turvo e Guarapuava tem 1º resultado
Ponte sobre o Rio Ivaí na PR-457 terá pare-e-siga para veículos de passeio neste domingo
Melhorias na rodovia PR-435 trazem mais segurança para Ibaiti e Congonhinhas
Melhorias em rodovia trazem mais segurança para Ibaiti e Congonhinhas
DER/PR libera a 2ª via marginal da PR-445 no viaduto de acesso para Irerê
Novo Viaduto do Orleans de Curitiba vai ser construído pelo Governo do Paraná
PR-445 terá pare-e-siga nos próximos dias para içamento de vigas em pontes e viadutos
Outubro Rosa: Ponte da Integração Brasil–Paraguai é iluminada na cor da campanha
Tachas e placas: DER/PR melhora sinalização viária da PR-436 em Bandeirantes
Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile