AMP
Foto: Redes Sociais

Fiscalização do MTE encontra trabalho escravo em fazenda do cantor Leonardo

Assessoria do cantor afirmou que se refere a uma parte da fazenda que estaria arrendada para uma pessoa ...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Redes Sociais

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou uma fiscalização em uma das fazendas de Emival Eterno da Costa, o cantor Leonardo, e isso o fez entrar na ‘lista suja’ do trabalho escravo. Ainda conforme a pasta federal, a ação foi realizada na Fazenda Talismã, avaliada em R$ 60 milhões e localizada de Jussara, na região noroeste de Goiás.

De acordo com o governo, seis trabalhadores foram encontrados em condições análogas à escravidão na propriedade do cantor. Inclusive, nesta segunda-feira (7), logo após a fiscalização, a lista foi atualizada pelo governo e conta com nomes de 176 empregadores, incluindo Leonardo.

A assessoria do artista se manifestou sobre o caso e alegou que já houve julgamento. Além disso, afirmou que se refere a uma parte da fazenda que estaria arrendada para uma pessoa que estaria realizando o plantio de soja e que o cantor não tinha conhecimento das práticas de trabalho escravo.

“Não é do Leonardo. O Ministério do Trabalho fez esse processo e o Leonardo se defendeu com todas as provas”, disse a assessora ao G1.

Fonte: TN Online

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile