Detentos provisórios votam pela primeira vez na história em Cascavel
Ao todo, 35 pessoas participaram da votação na Penitenciária Estadual de Cascavel, sendo 14 presos provisórios e 24 funcionários da unidade que também exerceram seu direito...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Pela primeira vez na história das eleições municipais de Cascavel, detentos provisórios da Penitenciária Estadual tiveram a oportunidade de votar. Neste domingo (6), uma urna foi levada até a penitenciária para que os presos provisórios, que ainda não foram condenados, pudessem participar do processo eleitoral.
Ao todo, 35 pessoas participaram da votação na Penitenciária Estadual de Cascavel, sendo 14 presos provisórios e 24 funcionários da unidade que também exerceram seu direito de voto. A ação faz parte de um esforço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir a inclusão de todos os cidadãos que possuem o direito de votar, mesmo aqueles que se encontram em situação de prisão provisória.
Essa iniciativa reforça o compromisso com a democracia, assegurando o direito ao voto a pessoas que ainda aguardam julgamento e que, por lei, permanecem com seus direitos políticos preservados.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou