Aneel diz que ainda não foi notificada oficialmente de nova decisão da Justiça sobre Amazonas

Internamente, a decisão gerou dúvidas sobre a sua redação, classificada como “confusa” por integrantes do órgão regulador. ...

Publicado em

Por Agência Estado

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse nesta sexta-feira, 4, que ainda não houve notificação oficial da Justiça Federal do Amazonas sobre a nova decisão que obriga a transferência de controle da Amazonas Energia. A 1ª Vara Federal Cível do Estado determinou o prazo de 24 horas para o cumprimento, a partir da intimação via oficial de justiça.

Internamente, a decisão gerou dúvidas sobre a sua redação, classificada como “confusa” por integrantes do órgão regulador.

Além da transferência de controle, é tratado o tema da conversão de contratos de usinas no Norte, que podem beneficiar a concessionária do Amazonas.

Na quinta-feira, 3, a Amazonas Energia pediu que a Aneel fosse intimada como “máxima urgência” para o cumprimento da decisão, defendendo a necessidade da conversão dos contratos.

Na semana passada, uma outra decisão judicial deu 48 horas para a diretoria aprovar a transferência de controle da distribuidora e o processo acabou empatado após reunião extraordinária na Aneel.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile