AMP

Ex-assessora de Moro na ‘Lava Jato’ morre aos 50 anos vítima de infarto

Jornalista trabalhou como assessora na Justiça Federal do Paraná por seis anos, no período da operação Lava Jato ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A comunidade jornalística brasileira está de luto pela perda de uma de suas profissionais mais respeitadas. Christianne Machiavelli, jornalista renomada, morreu nesta quarta-feira (2), aos 50 anos, vítima de um infarto, em Curitiba. A notícia da morte de Christianne deixou a comunidade de jornalistas e o público que acompanhava seu trabalho consternados.

Machiavelli, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), dedicou sua carreira à busca pela verdade e ao compromisso com a ética jornalística. Durante seis anos, trabalhou como assessora na Justiça Federal do Paraná, período no qual a Operação Lava Jato estava em pleno andamento. Nesse período, atuou ao lado do juiz Sérgio Moro, um dos protagonistas da operação.

Além de seu papel na Justiça Federal, Christianne também trabalhou no Lactec, no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) e em diversas assessorias de imprensa de escritórios jurídicos em Curitiba. Antes disso, quando morou em Sinop, Mato Grosso, atuou na imprensa escrita, em assessoria de imprensa e também em televisão.

A jornalista deixa um filho e uma neta recém-nascida. O velório de Christianne acontecerá nesta quinta-feira (3), das 14h às 19h, na Capela do Vaticano, localizada na avenida Desembargador Hugo Simas, 26, em Curitiba. O sepultamento será realizado também nesta quinta, no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

Com informações de Bem Paraná.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile