Eletrobras diz que queimadas foram responsáveis por problema em linhas que afetaram Angra 1

“A Eletrobras informa que, em virtude de queimadas ocorridas no Estado do Rio de Janeiro, as linhas de transmissão que ligam a cidade de Angra dos...

Publicado em

Por Agência Estado

Depois de a Eletronuclear informar que problemas em linhas de transmissão da Eletrobras forçaram a redução da potência da usina nuclear Angra 1 em quase 100%, a Eletrobras informou que houve desligamento automático, por segurança, das linhas de transmissão que ligam a cidade de Angra dos Reis à zona oeste do Rio, devido a queimadas.

“A Eletrobras informa que, em virtude de queimadas ocorridas no Estado do Rio de Janeiro, as linhas de transmissão que ligam a cidade de Angra dos Reis à zona oeste do Rio de Janeiro (LT 500 kV Angra / Zona Oeste) e à cidade de Nova Iguaçu (LT 500 kV Angra / Nova Iguaçu) foram automaticamente desligadas pelo correto funcionamento dos equipamentos de proteção”, disse a companhia em nota.

De acordo com a Eletrobras, as linhas foram religadas em oito minutos e não houve nenhuma perda de carga ou impacto no fornecimento para consumidores.

Mais cedo, a Eletronuclear informou que a carga de Angra 1 foi reduzida de 642 megawatts (MW) para 22 MW por volta das 10 horas. Às 11h09, após a normalização das linhas de transmissão, foi iniciada a subida de potência da usina Angra 1. Esse processo leva em média, 24 horas, para atingir 100% de carga, informou a Eletronuclear.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile