Falso advogado é preso após investigação da Polícia Civil em Cascavel
De acordo com Zanatta, o detido é suspeito de estelionato e foi preso em flagrante delito na última sexta-feira (27). Além de Cascavel, a Polícia identificou...
Publicado em
A Delegada Thais Zanatta concedeu uma entrevista coletiva no 1º Distrito Policial de Cascavel para comentar sobre a investigação e prisão de um falso advogado que estava atuando na cidade de Cascavel.
De acordo com Zanatta, o detido é suspeito de estelionato e foi preso em flagrante delito na última sexta-feira (27). Além de Cascavel, a Polícia identificou vítimas em Matelândia, Guaraniaçu, Ibema e Céu Azul.
Durante as investigações foi possível constatar que contra ele haviam sido registrados mais de oito boletins de ocorrência, sendo que o prejuízo às vítimas foi de quase R$ 500 mil. Uma das vítimas, após ser enganada desde o ano de 2022, procurou a Delegacia de Estelionato para registrar uma queixa contra o investigado nesta segunda-feira (30).
O suspeito possui uma empresa de assessoria documental na cidade e se utilizava da prestação deste serviço para ludibriar as vítimas, solicitando valores com a desculpa de pagamento de taxas ou tributos. Conforme explicado pela Delegada, ele se apresentava como advogado, porém não há qualquer registro dele na Ordem dos Advogados do Brasil.
O indivíduo permanecerá preso preventivamente até que as investigações sejam totalmente concluídas. Caso alguma pessoa desconfie que foi vítima do detido, por favor, denuncie à Polícia Civil pelos números 181 ou 197.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou