Pesquisa Real Time Big Data em SP: Nunes tem 26%, Boulos 25% e Marçal marca 23%

A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Os dados são referentes ao cenário estimulado, quando a lista com os...

Publicado em

Por Agência Estado

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, 30, aponta empate triplo na corrida pela Prefeitura de São Paulo a menos de uma semana da eleição. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 26% das intenções de voto, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), 25%, e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), 23%.

A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Os dados são referentes ao cenário estimulado, quando a lista com os candidatos é apresentada aos eleitores.

No levantamento anterior, Nunes tinha 27% e estava tecnicamente empatado no limite da margem de erro com Boulos, que aparecia com 24%. O candidato do PSOL também empatava tecnicamente com Marçal, que registrou 21%. Com as oscilações, porém, o cenário agora é de empate entre os três candidatos.

No segundo pelotão, a deputada Tabata Amaral (PSB) tem 10% (eram 9%), o apresentador José Luiz Datena (PSDB), 5% (eram 5%), e a economista Marina Helena, 2% (eram 2%). Os demais candidatos somam 1%, mesmo porcentual da semana passada.

Brancos e nulos são 4% (eram 5%); outros 4% não responderam ou não souberam dizer em quem votariam, ante 6% no último levantamento.

O Real Time Big Data realizou 1.500 entrevistas na capital paulista entre os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05171/2024.

O levantamento também indica empate triplo na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votarão sem que lhes sejam informados os nomes dos candidatos disponíveis.

Nunes, Marçal e Boulos aparecem com 18% das menções cada. Tabata foi citada em 8% dos casos e Datena em 2%. Outros nomes tiveram 4% das menções, enquanto 23% dos eleitores não souberam ou não responderam. Há ainda 9% de brancos e nulos.

Segundo turno

O Real Time Big Data também testou cenários de segundo turno. Nunes venceria Boulos por 49% a 34%. Neste caso, brancos e nulos são 9% e outros 8% não souberam ou não responderam. O cenário é estável, já que no levantamento anterior o placar era de 47% a 35% para o atual prefeito.

O mandatário também venceria Pablo Marçal, por 45% a 33%, com 11% de nulos e brancos e o mesmo porcentual de indecisos. Mais uma vez, não houve alterações fora da margem de erro. Na semana passada, Nunes ganhava do ex-coach por 44% a 32%.

Também houve estabilidade em um segundo turno de Boulos contra Marçal. O candidato do PSOL oscilou um ponto porcentual para cima e chegou a 41% das intenções de voto contra os mesmos 38% do ex-coach. Outros 10% estão indecisos e 11% responderam que votariam em branco ou nulo.

Rejeição

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. O ranking é liderado por Datena, Marçal e Boulos: 55% disseram que não votariam no apresentador, porcentual que é de 53% no caso do ex-coach e de 50% para o deputado federal do PSOL.

Ricardo Nunes é rejeitado por 37%, mesmo índice de Marina Helena. Tabata Amaral não receberia o voto de 34%.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile