Quadrilha que rouba casas é presa após crime no Brooklin; polícia acha controle remoto clonado

Conforme a Polícia Militar, que realizou a captura, a quadrilha especializada em furto e roubo de residências tem entre 16 e 22 anos. A vítima, um...

Publicado em

Por Agência Estado

Três suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido na tarde de sábado, 28, após furto a uma residência na região do Brooklin, zona sul de São Paulo. No momento da ocorrência, os indivíduos estavam armados e usaram um veículo roubado.

Conforme a Polícia Militar, que realizou a captura, a quadrilha especializada em furto e roubo de residências tem entre 16 e 22 anos. A vítima, um homem de 38 anos, foi à delegacia e reconheceu seus pertences.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, uma equipe da PM foi notificada pra verificar a ocorrência. “O veículo investigado foi visto na Avenida Bandeirantes, onde foi iniciado um acompanhamento após o motorista se recusar a parar o carro. Após um período, o carro bateu em um veículo parado na Avenida Engenheiro de Armando Arruda Pereira, no Jabaquara”, diz a pasta.

Mesmo após a batida, segundo a investigação, os suspeitos desceram do carro e fugiram a pé. “Dois deles foram capturados na Avenida Pedro Bueno, no mesmo bairro. Já a outra dupla foi capturada no viaduto Arapuã, na Saúde, também na zona sul da capital”, acrescentou a secretaria.

De acordo com a investigação, o carro, que estava com placas trocadas, havia sido roubado no dia 18 de setembro dentro de uma residência no bairro Chácaras Maltoni, em Jundiaí, no interior paulista. No veículo, a polícia encontrou duas armas de fogo e diversos objetos furtados da casa da vítima, como aparelho de som, bebidas, perfumes e notebooks. Os pertences foram avaliados em R$ 6 mil. Também foi encontrado um controle remoto clonado, que foi usado para abrir o portão da garagem da residência furtada.

Os três suspeitos presos aguardam a realização da audiência de custódia. Já o adolescente, que já havia sido apreendido por atos infracionais outras vezes, foi levado à Fundação Casa. A polícia não deu detalhes sobre o envolvimento da quadrilha em outros assaltos.

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco) como crime e ato infracional de roubo a residência e associação criminosa. “Além de localização e apreensão de veículo, colisão, adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, corromper ou facilitar a corrupção de menor, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação de veículo”, disse a SSP.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile