CRB bate América-MG, quebra jejum de 13 jogos e esquenta briga contra o rebaixamento na Série B

Com o resultado, o CRB quebrou um jejum de 13 jogos sem vitória da competição nacional, e de quebra, subiu para a 17ª colocação da tabela...

Publicado em

Por Agência Estado

O CRB deu um importante passo na briga contra o rebaixamento neste domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), onde bateu o América-MG por 2 a 1. A partida foi válida pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o CRB quebrou um jejum de 13 jogos sem vitória da competição nacional, e de quebra, subiu para a 17ª colocação da tabela de classificação, agora com 30 pontos, dois atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o América parou em 44 e perdeu a chance de entrar no G-4, zona de acesso, ficando na sétima posição.

O duelo entre opostos começou agitado. Logo no primeiro minuto, Daniel Borges cruzou, Brenner mandou de cabeça e Matheus Albino fez boa defesa. Entretanto, quem sorriu primeiro foi o time da casa. Aos quatro, Segovia cruzou, Anselmo Ramon chutou, Elias defendeu, e no rebote, Mike só empurrou para o fundo do gol e abriu o placar para o CRB.

Os alagoanos, porém, não conseguiram segurar a vantagem por muito tempo. Aos 15, Fabinho cruzou para Rodriguinho, que dominou e chutou forte. A bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. Após o empate, o América ainda tentou uma virada, mas parou em uma defesa muito bem postada e o jogo foi para o intervalo empatado.

Na volta para o segundo tempo, entretanto, o CRB não quis saber de perder tempo. Aos 15, Léo Pereira pegou sobra da defesa, cortou e chutou com categoria, na trave. E não demorou muito para a rede balançar. Aos 23, Chay passou por todo mundo e tocou para Léo Pereira, que chutou com efeito e colocou o time da casa novamente na frente no placar.

Nos minutos finais, o CRB se fechou atrás e pouco se lançou ao ataque, buscando confirmar a vitória sem grandes riscos. A estratégia quase custou caro aos 48, quando Vinícius serviu Rodriguinho, que chutou com perigo e a bola explodiu no travessão. Entretanto, o placar não mudou novamente e o time alagoano, enfim, voltou a vencer na Série B.

Ambas as equipes voltam a campo para a 30ª rodada da Série B na próxima sexta-feira (4). A partir das 19h, o América volta ao Independência para enfrentar o Coritiba. Logo em seguida, às 20h, o CRB encara o Paysandu, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 x 1 AMÉRICA-MG

CRB – Matheus Albino; Hereda, Segovia, Wanderson (Gustavo Henrique) e Ryan (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro (Rômulo) e Gegê (Chay); Mike (Labandeira), Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Hélio dos Anjos.

AMÉRICA-MG – Elias; Daniel Borges, Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Wallison (Moisés), Felipe Amaral (Vinicius) e Juninho (Thauan Willians); Fabinho (Adyson), Brenner (Jonathas) e Rodriguinho. Técnico: Lisca.

GOLS – Mike, aos quatro, e Rodriguinho, aos 15 minutos do primeiro tempo. Léo Pereira, aos 23 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mike, Wanderson, Chay, Matheus Ribeiro, Rômulo (CRB).

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile