Juventude cede empate ao Red Bull Bragantino e perde chance de se afastar da degola

Com o tropeço, o Juventude ficou com os mesmos 33 pontos do Red Bull Bragantino, mas continuou atrás do adversário, que leva a melhor no saldo...

Publicado em

Por Agência Estado

O Juventude perdeu uma grande oportunidade de se afastar de vez da zona de rebaixamento ao ceder o empate ao Red Bull Bragantino, um adversário direto, por 1 a 1, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Mandaca abriu o placar, mas Eduardo Santos deixou tudo igual nos minutos finais da partida.

Com o tropeço, o Juventude ficou com os mesmos 33 pontos do Red Bull Bragantino, mas continuou atrás do adversário, que leva a melhor no saldo de gols (-4 a -6). O time paulista, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem vitória.

O primeiro tempo foi de muita intensidade, com entradas ríspidas e pouca criação. As principais oportunidades foram na bola parada ou nos arremates de longa distância. O Red Bull Bragantino, no entanto, foi mais perigoso e ficou perto de marcar aos 14. Guilherme Lopes cruzou, Eduardo Sasha desviou, mas não conseguiu pegar firme na bola.

Aos 19, Matheus Fernandes arriscou de longe e jogou por cima do travessão do goleiro Gabriel, que brilhou, mais tarde, ao fazer uma linda defesa em um arremate de longe de Lucas Evangelista. Já o Juventude chegou com Edson Carioca. O atacante saiu na cara do gol e tentou por cobertura, mas ele errou o alvo e mandou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Juventude foi mais eficaz e chegou ao gol com apenas dois minutos de bola rolando. João Lucas avançou bem pela direita e cruzou. Luis Mandaca desviou e mandou para o fundo das redes. O lateral voltou a ameaçar, aos 15, e por muito pouco não fez o segundo.

O nervosismo bateu no Red Bull Bragantino, que ficou perdido em campo. Coube a Eduardo Sasha tentar chamar a responsabilidade para guiar o clube paulista em busca do empate. O atacante teve boas oportunidades de gol, mas sempre encontrou o goleiro Gabriel no meio do caminho.

De tanto insistir, o Red Bull Bragantino chegou ao gol. Aos 40, Eduardo Santos recebeu da direita e subiu sozinho para deixar tudo igual. O Juventude ainda tentou voltar à frente do placar no fim, mas Luis Mandaca parou no goleiro Cleiton.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras no sábado, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No mesmo dia, às 21h, o Juventude visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

JUVENTUDE – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Luís Oyama (Luis Mandaca), Jadson e Nenê (Marcelinho); Edson Carioca (Ewerthon) e Gilberto (Carrillo). Técnico: Jair Ventura.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes; Jadsom Silva (Henry Mosquera), Matheus Fernandes (Raul), Lucas Evangelista (Cavaleiro) e Jhon Jhon (Arthur Sousa); Vitinho (Lincoln) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS – Luis Mandaca, aos dois, e Eduardo Santos, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luís Oyama (Juventude); Cleiton, Douglas Mendes, Eduardo Sasha, Jhon Jhon e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ)

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile