Bayern pressiona, mas para na trave e só fica no empate com o Leverkusen no Alemão

Com o resultado, o Bayern permanece líder da competição, com 13 pontos, enquanto o atual campeão foi a dez, na terceira posição. Na próxima rodada, o...

Publicado em

Por Agência Estado

Na briga pela liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu o Bayer Leverkusen, neste sábado, e não saiu do empate por 1 a 1 na Allianz Arena, pela sexta rodada. Andrich, em uma das raras investidas dos visitantes, e Pavlovic fizeram os gols. Gnabry perdeu a chance de virar para os mandantes ao acertar a trave e o travessão em sequência.

Com o resultado, o Bayern permanece líder da competição, com 13 pontos, enquanto o atual campeão foi a dez, na terceira posição. Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen recebe o lanterna Holstein Kiel, no sábado, às 10h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, às 12h30, o time bávaro visita o Eintracht Frankfurt.

Empurrado pela torcida, o conjunto de Munique tomou a iniciativa e controlou o jogo no primeiro tempo, enquanto os visitantes se fecharam atrás. A primeira chance clara de gol veio aos 6 minutos, em chute cruzado de Musiala, da entrada da área, mas a bola saiu rente à trave direita do goleiro Hradecky. Aos 9, Raphaël Guerreiro bateu para fora.

Apesar do amplo domínio, o time comandado por Vincent Kompany não conseguia penetrar na defesa do Leverkusen, nem pelo meio nem abrindo pelas pontas. Olise, aos 21 minutos, assustou em cobrança de falta frontal, mas a bola saiu por cima.

Em sua única investida no setor ofensivo na etapa inicial, aos 30 minutos, Xhaka dominou a bola no peito, na área, após cobrança de escanteio da esquerda, e rolou para trás. Da meia-lua da grande área, Andrich finalizou rasteiro no canto direito de Neuer e superou o experiente goleiro, abrindo o placar.

O gol sofrido não abalou os anfitriões, que continuavam em cima. De tanto insistir, apesar das poucas finalizações, o Bayern igualou aos 38 minutos. Pavlovic aproveitou uma sobra de bola, dominou no peito e acertou um belo tiro de fora da área, no ângulo esquerdo de Hradecky, que encostou na bola, mas não conseguiu impedi-la de ir à rede.

No segundo tempo, a dinâmica continuou a mesma, com pressão total da equipe de Munique. Logo aos 2 minutos, Gnabry recebeu cruzamento de Kane e chutou cruzado, quase do bico da pequena área, na esquerda, e acertou a trave. A bola voltou para o próprio camisa 7, que encheu o pé diante da meta vazia, e a viu explodir no travessão.

Dominante, o Bayern criava boas oportunidades, mas pecava nas finalizações, especialmente com Davies e Kimmich. Seguro, Hradecky também impediu Olise e Kim Min-Jae de virarem o placar.

Do outro lado, assim como no primeiro tempo, a equipe de Xabi Alonso só finalizou uma vez ao gol, com Tella, já nos minutos finais, mas sem força, facilitando a defesa de Neuer. Assim, os visitantes saíram no lucro com o empate.

OUTROS JOGOS
Em casa, o Leipzig não encontrou dificuldade para golear o Augsburg por 4 a 0, também neste sábado. Com o resultado, a equipe assumiu a vice-liderança do Alemão, com 11 pontos. O esloveno Sesko foi o destaque da partida, anotando dois gols ainda nos 15 minutos iniciais. Na etapa final, Openda e Simons fecharam o placar na Red Bull Arena.

O St. Pauli desencantou e venceu a primeira no retorno à primeira divisão. Depois de anotar apenas um gol nas quatro primeiras rodadas da competição, o time de Hamburgo fez 3 a 0 no Freiburg, fora de casa, com dois gols de Saad e um de Afolayan, alcançando a 14ª posição, com quatro pontos. A partida ainda foi marcada pelo duelo entre os irmãos Eggestein, com o atacante Johannes levando a melhor sobre o meio-campista Max.

O Sttutgart, que havia goleado o Borussia Dortmund por 5 a 1 na rodada anterior, sofreu contra o Wolfsburg, fora de casa, mas conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com Undav, nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo.

Também com um gol nos acréscimos, de Cvancara, o Borussia Mönchengladbach fez 1 a 0 e impôs a primeira derrota ao Union Berlin neste Alemão, afastando-se da zona de rebaixamento. Já o time de Berlim, que poderia ter ido à vice-liderança, ocupa o oitavo lugar, com oito pontos.

Já o Heidenheim aproveitou a expulsão de Hanche-Olsen, ainda aos 28 minutos, para superar o Mainz por 2 a 0, longe de casa, com gols de Pieringer e Schoppner. O triunfo levou a equipe aos nove pontos, próxima dos líderes.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile