Manchester City sofre sem Rodri, empata com Newcastle e sofre 2º tropeço consecutivo no Inglês

O treinador, inclusive, já havia previsto que a ausência do espanhol seria um problema para o City. “Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com...

Publicado em

Por Agência Estado

No primeiro jogo sem Rodri, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, o Manchester City sofreu para ajustar o seu meio de campo e acabou cedendo o empate ao Newcastle por 1 a 1, neste sábado, no St. James Park, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Este é o segundo tropeço consecutivo do time de Pep Guardiola, que vinha de um 2 a 2 frente ao Arsenal.

O treinador, inclusive, já havia previsto que a ausência do espanhol seria um problema para o City. “Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos”, disse.

Apesar de ter sofrido um novo empate, o City continuou invicto, com 14 pontos, e impediu que o Newcastle se aproximasse na tabela de classificação. O time dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton, que foram titulares na partida, se manteve fora da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, com 11.

O primeiro tempo foi de muita intensidade e com o Newcastle conseguindo controlar a pressão do City. O time da casa optou por marcar a saída de bola do adversário e o impediu de trabalhar com mais liberdade. Aos 15, Joelinton apareceu livre, após cobrança de escanteio, e cabeceou para uma defesa segura de Ederson.

Sem conseguir criar com tanta facilidade, o City precisou contar com os lampejos de categoria dos seus jogadores para chegar ao gol. Aos 34, Grealish achou Gvardiol dentro da área. Ele deu um belo drible em Burn e chutou rasteiro para surpreender o goleiro Pope.

No segundo tempo, o City chegou a ter 60% de posse de bola, mas não conseguiu ser tão intenso como em partidas anteriores, e acabou sofrendo o empate aos 12. Gordon saiu de cara para o gol e foi derrubado por Ederson, pênalti. O próprio atacante bateu e deixou tudo igual. Os dois travaram um novo duelo na sequência. O camisa 10 tentou por cobertura, mas o brasileiro, desta vez, impediu o gol.

Após o empate, a partida ficou mais ríspida, o que fez o árbitro distribuir cartões amarelos. Ao todo, foram oito, quatro para cada. O Newcastle continuou assustando mais e desperdiçou uma grande chance aos 34. Longstaff recebeu na área e chutou rasteiro, rente à trave.

No fim, o City voltou a crescer. Bernardo Silva deu um lindo giro e viu o goleiro Pope protagonizar um milagre. Ele ainda segurou uma cabeçada de Haaland, já nos acréscimos, para confirmar um ponto precioso nas contas do Newcastle.

Na próxima rodada, o City enfrenta o Fulham no sábado, às 11h, pelo horário de Brasília, no Etihad Stadium. No mesmo dia, às 13h30, o Newcastle visita o Everson, no Goodison Park.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile