Brigadista morre durante incêndio em canavial

Ele tentava apagar o fogo com um caminhão-pipa da unidade Iracema da Usina São Martinho. Um colega que o acompanhava sofreu queimaduras, mas está fora de...

Publicado em

Por Agência Estado

Foi enterrado na quinta, 26, em Itirapina, interior de São Paulo, o brigadista Tiago dos Santos, de 38 anos, que morreu no dia anterior enquanto combatia um incêndio numa área de canavial na Estrada Municipal de Corumbataí.

Ele tentava apagar o fogo com um caminhão-pipa da unidade Iracema da Usina São Martinho. Um colega que o acompanhava sofreu queimaduras, mas está fora de risco.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como “incêndio, homicídio e lesão corporal”. Segundo o boletim de ocorrência da delegacia de Corumbataí, as causas do fogo são desconhecidas. O corpo de Santos foi carbonizado e o caminhão-pipa, destruído. Em nota, a Usina São Martinho disse apoiar os familiares das vítimas e colaborar com a investigação. A Defesa Civil de Corumbataí diz que o fogo teve início na Fazenda Chorosa, e foi combatido pelos funcionários da usina. Em 23 de agosto, dois funcionários de outra usina morreram no combate a uma queimada em Urupês, também no interior.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile