Karim Aïnouz inicia filmagens de ‘Rosebush Pruning’, seu segundo filme internacional

Anteriormente, o longa havia sido anunciado com Kristen Stewart (Crepúsculo) e Josh OConnor (Rivais), mas os dois foram substituídos por Riley Keough (Daisy Jones & The...

Publicado em

Por Agência Estado

Poucas semanas depois de lançar Motel Destino, o diretor e roteirista brasileiro Karim Aïnouz já está rodando o seu próximo filme, intitulado Rosebush Pruning. Para o projeto, seu segundo longa internacional, depois de Firebrand (2023), o cineasta se aliou a Efthimis Filippou, roteirista de filmes de Yorgos Lanthimos como Tipos de Gentileza e A Lagosta.

Anteriormente, o longa havia sido anunciado com Kristen Stewart (Crepúsculo) e Josh OConnor (Rivais), mas os dois foram substituídos por Riley Keough (Daisy Jones & The Six) e Callum Turner (Mestres do Ar), respectivamente. O elenco é liderado por Elle Fanning, de Malévola e The Great, e contará também com Jamie Bell (Rocketman), Lukas Gage (The White Lotus) e Pamela Anderson (Baywatch).

Sem revelar detalhes da trama, o diretor tocou em alguns temas que serão abordados em Rosebush Pruning: “Estou muito animado para dar vida a este roteiro audacioso e instigante, que desafia nossas noções de família tradicional e de patriarcado, com este brilhante elenco de atores que admiro há muito tempo”.

Após várias colaborações com Aïnouz, Hélène Louvart (A Vida Invisível, Firebrand e Motel Destino) assina novamente a direção de fotografia.

O mais recente longa de Aïnouz, Motel Destino, estreou na Competição de Cannes em maio de 2024, após os sucessos anteriores Firebrand (Competição de Cannes 2023) e A Vida Invisível, vencedor do prêmio principal da mostra Un Certain Regard em Cannes 2019 e de mais de 50 prêmios em todo o mundo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile