AMP

Ecopark Morumbi: Ampliação do espaço de lazer e preservação ambiental é entregue à comunidade

A unidade de lazer e preservação ambiental está localizada na zona norte da cidade e beneficiará mais de 60 mil moradores dos bairros Morumbi, Periolo, São...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

A preservação do meio ambiente, aliada a um espaço de lazer para a comunidade, é a combinação oferecida pelo Ecopark Morumbi, cuja ampliação foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (27), em Cascavel. São mais de 50 mil metros quadrados de área de lazer para a comunidade, somando-se aos 91 mil metros quadrados já existentes e concluídos em 2018, na primeira fase do projeto.

A unidade de lazer e preservação ambiental está localizada na zona norte da cidade e beneficiará mais de 60 mil moradores dos bairros Morumbi, Periolo, São Francisco, Cataratas, Colmeia e Lago Azul, além da população de outros bairros que quiserem visitar o espaço.

O parque conta com pista de caminhada de mais de 520 metros, parcão e uma ciclovia, proporcionando aos visitantes mais oportunidades de se exercitarem ao ar livre em um ambiente agradável. Além disso, há uma Academia da Terceira Idade (ATI) e um espaço inclusivo para autistas.

O parque oferece quiosques, playground e um CCI (Centro de Convivência Intergeracional), com atividades voltadas para crianças e idosos.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que, além do parque, o entorno também recebeu melhorias, com pavimentação e galerias.

“Tudo foi feito com muito carinho, inclusive a plantação de novas árvores. Essa estrutura será utilizada e cuidada pela população. Estamos concluindo a segunda parte do Ecopark Morumbi, passando a contar com aproximadamente 140 mil metros quadrados,estou muito feliz.”, afirma o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, ressalta o ganho ambiental com a extensão do parque.

“Esta é uma ferramenta ambiental de sustentabilidade, pois o Ecopark, além de promover o bem-estar, o lazer e a empatia ambiental da comunidade, também é uma estrutura de apoio, oferecendo segurança hídrica, especialmente à Sanga Amabai, que é o córrego que passa ao lado do parque”, explica o secretário.

O investimento na obra é de R$ 6,9 milhões.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile