AMP

Motorista que causou morte de mãe e filho em Ponta Grossa é denunciado

Como consta na denúncia, em 06 de abril de 2023, na BR-376, km 504+200m, em Ponta Grossa, os denunciados Tiago Arthur Bueno e Edelar Julio Posser,...

Publicado em

Por CGN Redação

O motorista, que causou a morte da professora Vanessa Kubaski Maciel e de seu filho Pedro Henrique Maciel, e o proprietário do caminhão foram denunciados criminalmente por homicídio doloso qualificado, segundo informaram os advogados da família das vítimas Fernando Madureira e Herculano Augusto Abreu Filho. O caso aconteceu em abril do ano passado.

Como consta na denúncia, em 06 de abril de 2023, na BR-376, km 504+200m, em Ponta Grossa, os denunciados Tiago Arthur Bueno e Edelar Julio Posser, acabaram por matar as vítimas, quando o caminhão o qual Tiago dirigia veio a colidir com o veículo em que estavam Vanessa e Pedro.

Segundo o documento, o denunciado Tiago conduzia o caminhão em velocidade incompatível com as condições apresentadas na via, pois era de noite e chovia. Além disso, os sistemas de freios do trator e dos semirreboques estavam ineficientes para frenagem, os pneus estavam desgastados e o cronotacógrafo estava inoperante, circunstâncias que foram determinantes para a ocorrência.

Na mesma ocorrência, Sidnei Gunter Stricker e Katia Daniele Kubaski Stricker, que também estavam no carro atingido pelo caminhão, saíram lesionados.

Assim, Tiago por ser o condutor do caminhão e Edelar por ser proprietário da empresa, que deliberadamente deixou de realizar a devida manutenção no veículo.

DENÚNCIA – Madureira informou que os acusados foram denunciados pela pratica de homicídio simples em relação a vítima Vanessa e por homicídio qualificado pela morte da criança Pedro, por lesão corporal leve contra a vítima Sidnei e por lesão corporal grave face a vítima Katia.

A denúncia foi encaminhada para o a 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa para analise de seu recebimento, caso aceita pela Justiça, os réus serão citados para apresentar defesa em 10 dias.

O advogado da família disse que no caso se os réus forem pronunciados devem ser julgados pelo Tribunal do Júri.

A Rede com informações MPPR

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile