AMP
Foto: NSC Total

Criança de três anos morre após ser esquecido por horas dentro de carro

Segundo informações da Polícia Militar, o pai era quem costumava levar a criança para a escola. Na quarta-feira, porém, a atividade tinha ficado sob responsabilidade da...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: NSC Total

Uma criança de 3 anos morreu após ficar horas dentro de um carro em Joinville (SC). O menino foi esquecido pela mãe dentro do veículo, que achou que tinha levado o filho para a creche. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (25).

Segundo informações da Polícia Militar, o pai era quem costumava levar a criança para a escola. Na quarta-feira, porém, a atividade tinha ficado sob responsabilidade da mãe.

Aos policiais, a mulher contou que foi trabalhar no bairro Boa Vista achando que tinha deixado o menino na creche. Ao chegar na escola, por volta das 17h30, foi avisada que o filho não havia ido para a aula.
Imediatamente, a mãe voltou correndo para o carro e viu que a criança continuava no veículo. Um bombeiro que passava pelo local chegou a tentar reanimar o menino.

A vítima foi levada ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, que fica próximo ao local onde estava a criança. O menino, porém, não resistiu e teve a morte confirmada na unidade de saúde.

A Polícia Militar não informou quanto tempo a criança teria ficado presa no carro, apenas destacou que foi em um período que fazia muito calor na cidade. Segundo a Epagri/Ciram, Joinville registrou temperaturas entre 19 e 29ºC na quarta-feira.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville foi informada sobre o caso e afirmou que já instaurou inquérito policial para apuração do ocorrido. Os pais da criança foram ouvidos preliminarmente e a perícia foi acionada. Outras ações serão realizadas nesta quinta-feira (26) e o caso segue sob investigação.

Fonte: NSC Total

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile