AMP

Coligação “Cascavel Unida e pra Frente” faz denúncia na PF por distribuição de materiais apócrifos

A coligação informou que flagrou um motociclista realizando a entrega desses materiais, os quais estariam distorcendo fatos públicos e notórios e implicando calúnia, injúria, difamação contra...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Na manhã de terça-feira (24), a Coligação “Cascavel Unida e pra Frente”, composta pelos candidatos Renato Silva e Henrique Mecabô, dirigiu-se à Polícia Federal para registrar uma queixa-crime. A ação foi motivada pela suposta distribuição de materiais apócrifos e de descontextualização eleitoral, que, segundo os candidatos, estariam sendo utilizados para prejudicar a campanha.

A coligação informou que flagrou um motociclista realizando a entrega desses materiais, os quais estariam distorcendo fatos públicos e notórios e implicando calúnia, injúria, difamação contra o candidato Renato Silva.

O advogado Armando Souza, que representa os candidatos, detalhou como a coligação teve acesso ao material que estaria sendo distribuído durante a madrugada e o conteúdo dos textos:

“Nessa madrugada nós recebemos a informação de que dois motoqueiros, ambos foram identificados, os proprietários das motos e também as placas das respectivas motos, que estavam distribuindo material de propaganda eleitoral apócrifo. Material esse com matérias jornalísticas distorcidas, imputando não só ao prefeito Paranhos, mas também aos candidatos Renato Silva e Henrique Mecabô, uma série de situações com fatos distorcidos.”

Renato Silva, em conversa com a imprensa, deu detalhes sobre os materiais em questão e relatou que não irá aceitar as calúnias que estariam sendo feitas contra a família dele.

“Estão mexendo comigo, com a minha família, Cascavel não merece isso, a família […] Vamos registrar essa queixa-crime que nos ofende, nos fere, fere a família de Cascavel e eu não aceito isso, vim aqui com o Henrique e pedi que a polícia, por gentileza, investigue essa atitude que não agrada ninguém, nem os próprios adversários não agradam.”

O candidato a vice, Henrique Mecabô, salientou que a coligação não está fazendo a denúncia contra outros candidatos, mas espera que a Polícia Federal investigue o caso:

“Não estamos aqui para acusar nenhum adversário específico por essa divulgação, isso é trabalho da Polícia Federal a partir daqui. Nós só pedimos que essa campanha mantenha a seriedade, mantenha a sua proposição, sua propositividade, que é o que eu e o Renato temos feito.”

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile