AMP
Foto: Arquivo/Toledo News

Golpe do Amor: Idosa é enganada por falso empresário internacional e perde R$ 4 mil

Ao ser questionada sobre o motivo de tal aquisição, a senhora informou que estava em um relacionamento amoroso com um empresário internacional. Segundo ela, o empresário...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Foto: Arquivo/Toledo News

Na tarde de ontem, segunda-feira (23), por volta das 15h30, a Polícia Militar de Toledo foi acionada para atender a um caso suspeito em um supermercado local. O gerente do estabelecimento comercial notou que uma senhora de idade avançada estava realizando compras excessivas de cartões de crédito da Apple, o que despertou estranheza.

Ao ser questionada sobre o motivo de tal aquisição, a senhora informou que estava em um relacionamento amoroso com um empresário internacional. Segundo ela, o empresário havia solicitado a compra dos cartões e prometeu retribuir com uma quantia em dinheiro muito maior. Diante dessa situação, o gerente decidiu interromper as vendas e acionar a Polícia Militar.

Os policiais conversaram com a vítima, que confirmou a história repassada pelo gerente. Ela insistia na versão de que estava namorando o empresário internacional, que viria ao Brasil visitá-la e traria uma grande quantidade de dinheiro em dólares. No entanto, para isso, ela precisava comprar os cartões da empresa dele.

A vítima relatou à polícia que já havia repassado cerca de 3 a 4 mil reais em cartões para o suposto namorado. Os cartões eram comprados e, em seguida, ela enviava fotos dos mesmos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, através do qual mantinha contato com o golpista.

A polícia solicitou que a vítima mostrasse as conversas com o golpista. Os números usados para cometer o crime foram identificados e, a princípio, correspondem ao DDI da Nigéria.

A vítima foi questionada sobre a existência de familiares em Toledo que pudessem ajudá-la. Ela apresentou o contato de seu irmão, que se comprometeu a comparecer no local e assumir a responsabilidade pela vítima. Ambos foram identificados e orientados sobre os procedimentos cabíveis. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e repassado ao órgão competente para investigação.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile