Debate: Marçal diz que pandemia foi tratada com politização e que Bolsonaro tentou acertar

Em dobradinha, o influenciador e a candidata Marina Helena (Novo) criticaram o isolamento social e as vacinas. Ambos aproveitaram para criticar o governo Lula (PT) sobre...

Publicado em

Por Agência Estado

O candidato Pablo Marçal (PRTB) defendeu a gestão da pandemia do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “A pandemia foi tratada com muita politização. Uma guerra de braço”, disse o ex-coach.

Em dobradinha, o influenciador e a candidata Marina Helena (Novo) criticaram o isolamento social e as vacinas. Ambos aproveitaram para criticar o governo Lula (PT) sobre vacinas e queimadas. “O governo federal deixou vencer R$ 250 milhões e ninguém fica chocado com isso. O que está acontecendo de fato com a dengue no Brasil, parece que ninguém está preocupado com isso”, disse Marçal, que não esclareceu de onde retirou essa informação.

“A pergunta que foi feita já foi direcionada para o Bolsonaro. Ele não está aqui para se defender, mas eu imagino que todas as coisas que ele fez foi tentando acertar”, afirmou Marçal. “Para validar uma vacina leva 14 anos. A gente imunizou um rebanho mundial em poucas semanas”, continuou.

A afirmação do ex-coach não é verdadeira. A tecnologia para combater a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV.) já estava em andamento desde 2003, quando aconteceu o primeiro surto global envolvendo um coronavírus. Há pouco mais de 20 anos.

No Brasil, ocorreram mais de 700 mil mortes por Covid-19. A primeira pessoa foi vacinada no Brasil em janeiro de 2021, quase um ano após o início da pandemia.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile