Debate: Tabata diz que Nunes vai ser 1º prefeito a entregar Ideb pior em português e matemática

Ela afirma que Nunes vai ser o “primeiro prefeito da história” a entregar índices ruins no Ideb em português e matemática. “São Paulo caiu 19 posições...

Publicado em

Por Agência Estado

A candidata Tabata Amaral (PSB) questionou o atual prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pelos índices na educação. Durante o debate do Flow, realizado nesta segunda-feira, 23, a candidata disse que “São Paulo andou para trás nos últimos anos”.

Ela afirma que Nunes vai ser o “primeiro prefeito da história” a entregar índices ruins no Ideb em português e matemática. “São Paulo caiu 19 posições no ranking das capitais brasileiras em alfabetização durante a gestão de Ricardo Nunes. Ricardo Nunes vai ser o primeiro prefeito da nossa história, desde que o Ideb foi criado, a entregar resultados piores em português e matemática em anos iniciais e finais do que aqueles que ele recebeu. De cada três crianças que temos em São Paulo, duas estão passando de ano sem ler e escrever”.

O prefeito cita a pandemia como um dos fatores que prejudicaram a educação e diz que os dados da capital são superiores a Recife e Belém. “A gente teve, em 2021 e 2022, de pandemia. 2020 começou e 2021 foi o pico”.

Ela concorda que a pandemia foi um agravante, mas diz que São Paulo “ficou para trás” em comparação ao resto do País. “Não é a primeira vez que vejo Nunes culpar a pandemia, que foi muito dura para todas nós. Mas o Brasil conseguiu se recuperar e São Paulo ficou para trás”

Tabata questiona se é descaso ou se é o “número de denúncias de corrupção na educação”, citando o caso da “Máfia das Creches”. “Fato é que falta compromisso com a educação”.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile