AMP

Médico do Siate afirma que vítima de atropelamento na BR-277 tem risco de morte

O acidente ocorreu na BR-277 e o atendimento foi realizado pela equipe do Siate, serviço de emergência do Corpo de Bombeiros. Segundo o médico André Schier,...

Publicado em

Por Silmara Santos

Um homem de 52 anos foi atropelado na noite desta segunda-feira (23) por um veículo Creta na rodovia BR-277, em Cascavel. Em estado crítico, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde corre risco de vida devido à gravidade dos ferimentos.

O acidente ocorreu na BR-277 e o atendimento foi realizado pela equipe do Siate, serviço de emergência do Corpo de Bombeiros. Segundo o médico André Schier, que participou do resgate, a vítima estava inconsciente no momento do socorro.

“Parecia inconsciente no local. Então foi deslocada a ambulância, o médico do Siate e também o caminhão para sinalização”, relatou.

Ao chegar ao local do acidente, a equipe de resgate encontrou o homem em estado gravíssimo, com sinais de aumento de respiração e pulsos fracos. “A vítima muito grave, sem resposta nenhuma”, disse Schier.

O paciente foi rapidamente encaminhado para o HUOP, onde recebeu os primeiros socorros.

“Foi feito um manejo inicial com oxigênio, volume, intubação e ventilação, uma melhora clínica. Mas ainda com um estado de gravidade grande”, explicou o médico.

Os principais ferimentos identificados foram na cabeça, com um corte contuso acompanhado de edema, e abrasões no tórax e no abdômen. A suspeita é de um traumatismo craniano grave. “É uma vítima que tem risco de morte”, alertou Schier.

Atualmente, o homem está sendo atendido pela equipe do pronto-socorro do HUOP.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile