Correção: Ter Stegen sofre lesão no joelho e pode ficar fora do Barcelona por até oito meses

A goleada de 5 a 1 do Barcelona sobre o Villarreal, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, deixou um saldo extremamente negativo para o goleiro Ter Stegen....

Publicado em

Por Agência Estado

A nota enviada anteriormente contém um erro no primeiro parágrafo. A goleada de 5 a 1 do Barcelona não foi sobre o Real Madrid, mas diante do Villarreal. Segue a versão corrigida:

A goleada de 5 a 1 do Barcelona sobre o Villarreal, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, deixou um saldo extremamente negativo para o goleiro Ter Stegen. Ele sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai ser submetido à cirurgia nesta segunda-feira.

De acordo com os exames de imagens, o goleiro alemão sofreu uma ruptura completa do tendão patelar. A previsão inicial é de que o jogador de 32 anos retorne entre sete e oito meses.

Ter Stegen, que renovou contrato com o Barcelona recentemente, se machucou no final do primeiro tempo do duelo com o Villarreal. No lance, após interceptar um cruzamento vindo do escanteio, ele se machucou ao cair no gramado. Imediatamente os companheiros solicitaram a entrada dos médicos e o jogador saiu chorando na maca.

Em boa fase na carreira, o camisa 1 do Barcelona herdou a posição de titular da seleção alemã com a aposentadoria de Manuel Neuer. Diante do Villarreal, no domingo, ele atingiu uma marca expressiva: a de terceiro goleiro com mais partidas pelo clube azul e grená com 289 partidas.

Em meio à tristeza pela grave contusão de Ter Stegen, o Barcelona continua liderando o Campeonato Espanhol de forma isolada. A equipe do técnico Hansi Flick tem 100% de aproveitamento nas seis rodadas que disputou até aqui e ostenta uma distância de quatro pontos para o vice-líder Real Madrid (18 a 14).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile