Gui Khury fatura ouro no skate vertical nos X-Games, no Japão

Agora Gui Khury soma quatro medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze na competição, o maior evento de esportes radicais do mundo. No...

Publicado em

Por Agência Estado

O brasileiro Gui Khury brilhou neste sábado nos X-Games, disputados em Chiba, no Japão. O skatista de apenas 15 anos faturou a medalha de ouro no skate vertical e igualou o recorde histórico de 10 pódios para atletas adolescentes (até 20 anos, segundo a estatística), que já era da esquiadora Kelly Sildaru, da Estônia.

Agora Gui Khury soma quatro medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze na competição, o maior evento de esportes radicais do mundo. No início do mês, o atleta já havia feito história na modalidade ao se tornar campeão mundial de vertical, em Roma, na Itália.

Neste sábado, Gui Khury somou 93,33 pontos e foi acompanhado no pódio pelo japonês Soya Inomata (90,00), que faturou a prata, e pelo americano Tom Schaar (89,00). O Brasil também foi representado por Kelvin Hoefler, medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2021, e Filipe Mota na competição, no skate street. Mas ambos não alcançaram o pódio.

Não é a primeira vez que Gui Khury alcança um recorde em sua jovem carreira. Por conta dos resultados nos X-Games, ele já apareceu no Guinness World Records por três vezes: como atleta mais jovem da competição X-Games, como o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e como o medalhista de ouro mais jovem do evento no masculino.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile