Boulos confirma presença em debate do Flow; Nunes alega agenda cheia e não participará

Como o Estadão mostrou, o debate do Grupo Flow, responsável pelo Flow Podcast e Flow News, estava inicialmente agendado para ocorrer no Salão Nobre da Faculdade...

Publicado em

Por Agência Estado

O candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) confirmou neste sábado, 21, sua participação no debate eleitoral promovido pelo Flow nesta segunda-feira, 23. O candidato do MDB, Ricardo Nunes, informou que não participará do evento, alegando compromissos na agenda para o dia. A última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira, 19, mostra Nunes e Boulos tecnicamente empatados na primeira posição, com 27% e 26% das intenções de voto, respectivamente.

Como o Estadão mostrou, o debate do Grupo Flow, responsável pelo Flow Podcast e Flow News, estava inicialmente agendado para ocorrer no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP. Porém, estudantes convocaram uma manifestação em protesto contra a presença de Nunes e Pablo Marçal (PRTB) na faculdade. Em decorrência disso, o local do evento foi alterado duas vezes: primeiro para o Centro de Difusão Internacional da USP e, finalmente, para o Clube Sírio.

Nunes, no entanto, nega que sua ausência no debate esteja relacionada à convocação da manifestação. “Já participei de vários debates. O Flow é um canal muito importante, mas nesta segunda-feira à noite eu tenho três compromissos, e não dá mais para cancelar minha agenda para passar horas em um debate. Ainda teremos outros debates, incluindo dois que serão televisionados. Já participei de seis debates, além de podcasts e sabatinas. Tenho muito carinho pelo Flow, mas não posso desmarcar três compromissos para estar lá”, disse o prefeito a jornalistas neste sábado, 21.

A campanha de Marçal não se manifestou oficialmente, mas um aliado afirmou à reportagem que ele comparecerá ao debate. Tabata Amaral (PSB) confirmou sua participação, assim como Marina Helena (Novo). A assessoria de José Luiz Datena (PSDB) não respondeu. O encontro entre os candidatos está marcado para segunda-feira (23), às 20h.

Os candidatos e suas campanhas têm se queixado do elevado número de debates nesta eleição. A previsão é que, até o fim do primeiro turno, sejam realizados 11 encontros para discutir propostas, o que configuraria um recorde histórico.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile