Plataforma da Petrobras na Bacia de Campos sofre inclinação; comissão investigará

A plataforma marítima P-19, que fica no Campo de Marlim, está em processo de descomissionamento, após o encerramento da sua atividade produtiva, de acordo com a...

Publicado em

Por Agência Estado

Uma plataforma da Petrobras localizada na Bacia de Campos, na costa norte do Rio de Janeiro, sofreu uma inclinação acidental durante a realização de uma manobra de estabilidade, no início da tarde deste sábado, 21. A petroleira informou, em nota, que a estrutura está estável e em segurança, que não houve feridos e que uma comissão foi instalada para investigar as causas da ocorrência.

A plataforma marítima P-19, que fica no Campo de Marlim, está em processo de descomissionamento, após o encerramento da sua atividade produtiva, de acordo com a Petrobras.

Segundo a companhia, a inclinação aconteceu por volta de 12h e o problema foi solucionado logo. “A situação foi rapidamente normalizada e a P-19 encontra-se em condição segura, sem que houvesse danos às pessoas e ao meio ambiente”, disse a companhia, acrescentando que notificou o caso e estuda o que levou à situação.

“A Petrobras informou as autoridades competentes e instalou comissão técnica para investigar as causas da ocorrência”, concluiu a petroleira em nota.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile