Liverpool reage, marca 3 em 11 minutos e dorme líder do Inglês; United empata sem gols

Ainda incomodado com o revés da última rodada, mas embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Milan, no meio da semana, pela Liga dos...

Publicado em

Por Agência Estado

Depois de ser surpreendido em casa pelo Nottingham Forest na última rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool tratou de mostrar que a derrota por 1 a 0 foi um acidente de percurso. Neste sábado, novamente no estádio Anfield, a equipe vermelha derrotou o Bournemouth por 3 a 0, em duelo válido pela quinta rodada, e assumiu provisoriamente a liderança da competição, igualando os 12 pontos do Manchester City e do Aston Villa.

Ainda incomodado com o revés da última rodada, mas embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Milan, no meio da semana, pela Liga dos Campeões, o Liverpool entrou em campo disposto a liquidar o jogo ainda no primeiro tempo.

O time comandado pelo técnico Arne Slot dominou completamente os visitantes no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Konaté lançou Luis Díaz, que aproveitou a saída errada do goleiro Kepa e tocou para a meta vazia, abrindo o placar. Três minutos depois, o atacante colombiano recebeu o passe de Alexander-Arnold e chutou na saída de Kepa para ampliar.

Avassalador, o time da casa minou qualquer chance de reação do Bournemouth ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Darwin Núñez avançou pela direita, após receber a bola de Salah, e bateu colocado para anotar o terceiro gol.

Com ampla vantagem, o Liverpool reduziu seu ímpeto ofensivo no segundo tempo, embora tenha criado chances para tornar o placar mais elástico, especialmente em tentativas de Gravenberch, aos 10 minutos, e Salah, aos 25.

O Bournemouth desperdiçou boa oportunidade para marcar seu gol, aos 37 minutos, quando um desvio de Sinisterra, após escanteio, fez com que a bola batesse no travessão. Na sequência, o goleiro Kelleher, que substituiu Alisson, evitou o gol.

Enquanto os torcedores do Liverpool comemoram a recuperação, os do Manchester United sofrem com a irregularidade da equipe. Neste sábado, o time do técnico Erik ten Hag foi até Londres e não saiu do 0 a 0 com o Crystal Palace.

O empate fora de casa levou a equipe de Casemiro e Antony, que não saíram do banco de reservas, aos sete pontos, na modesta 11ª posição no Inglês. O Crystal Palace, que ainda não venceu em cinco rodadas, é o 16º colocado.

Com um elenco tecnicamente melhor, o Manchester United foi superior no primeiro tempo e praticamente permaneceu os 45 minutos no campo ofensivo. A equipe visitante criou boas chances de abrir o placar em finalizações de Garnacho, De Ligt e Lisandro Martínez. O United ainda carimbou a trave duas vezes na sequência, com Garnacho e Bruno Fernandes, mas a contagem permaneceu inalterada na etapa inicial.

No segundo tempo, o Manchester United continuou pecando nas finalizações, que saíam pela linha de fundo ou paravam no goleiro Henderson, ex-atleta do clube. De Ligt também acertou a trave, aos 22 minutos, mas neste momento era o Crystal Palace que se arriscava ao ataque e ameaçava a meta de Onana, que também trabalhou bem e evitou a derrota dos visitantes.

Nos demais jogos deste sábado, o Aston Villa derrotou o lanterna Wolverhampton por 3 a 1, em casa, e encostou no Liverpool e no Manchester City, com 12 pontos. Já o Newcastle perdeu pelo mesmo placar para o Fulham, fora de casa, e desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Inglês. O Tottenham se recuperou na competição com uma vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Brentford. Leicester e Everton empataram por 1 a 1, assim como Southampton e Ipswich.

Neste domingo, o Manchester City recebe o Arsenal, às 12h30 (horário de Brasília), e poderá retomar a liderança, assim como a equipe londrina terá a chance de assumir a ponta em caso de vitória.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile