AMP
Foto: Reprodução ND Mais

Criança tem perna amputada após receber medicamento injetável para dor de garganta

Após a aplicação, a menina apresentou manchas roxas na perna e retornou à unidade de saúde. Ela foi transferida para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Reprodução ND Mais

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) investiga um possível caso de negligência médica após uma menina de 4 anos ter a perna amputada após receber um medicamento injetável em Três Barras (SC). A criança, que sofria de dor de garganta, recebeu Benzilpenicilina no Pronto Atendimento da cidade no dia 30 de agosto.

Após a aplicação, a menina apresentou manchas roxas na perna e retornou à unidade de saúde. Ela foi transferida para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville (SC), no dia 31 de agosto, onde passou por uma amputação da perna. Segundo informações do Jornal do Almoço da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, a menina desenvolveu insuficiência renal após a aplicação do medicamento. O hospital informou que o estado de saúde da paciente é estável e que ela está recebendo todos os cuidados necessários.

O MPSC abriu uma investigação para apurar os motivos que levaram à amputação, buscando garantir a responsabilização adequada e a prevenção de futuros incidentes semelhantes. A Polícia Civil de SC ainda aguarda o entendimento do MPSC para solicitar a instauração de um inquérito policial ou noticiar eventual arquivamento preliminar do caso.

A Secretaria de Saúde de Três Barras também abriu um procedimento administrativo para apurar responsabilidades. O município informou que aguarda o resultado da biópsia para confirmar a causa do incidente e que acompanha as necessidades da menina e de seus familiares, colocando à disposição toda a estrutura necessária para o enfrentamento social e psicológico do caso.

Com informações ND Mais.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile