
PCPR apreende macaco durante ação policial
A equipe policial estava realizando diligências quando localizou o animal preso dentro de uma gaiola....
Publicado em
Por Diego Cavalcante
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um macaco durante uma ação na tarde desta segunda feira (16), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A equipe policial estava realizando diligências quando localizou o animal preso dentro de uma gaiola.
“Apreendemos o animal, que estava preso no interior da casa do suspeito. O indivíduo foi levado para a delegacia, onde foi confeccionado um termo circunstanciado”, explica o delegado da PCPR Lucas Maia.
O homem responderá por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, delito previsto na Lei de Crimes Ambientais, e poderá cumprir detenção de três meses a um ano, e multa.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações referentes a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
REGISTRO ONLINE – A PCPR oferece o serviço de registro de boletim de ocorrência online para casos de violência contra animais. O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. Basta acessar o site da PCPR e clicar na opção “maus tratos a animais”.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou