Em alta, Bolsas de NY voltam a renovar recordes apesar de vaivém com EUA-China

O Dow Jones subiu 0,02%, aos 27.681,24 pontos, e o S&P 500 avançou 0,26%, aos 3.093,08 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,48%, aos 8.475,31 pontos....

Publicado em

Por Agência Estado

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta-feira após oscilarem entre perdas e ganhos, em um movimento influenciado pela notícias em torno do acordo comercial Estados Unidos e China. O otimismo que predominou ao longo da semana foi refreado logo após a afirmação do presidente americano, Donald Trump, de que não havia avalizado a remoção de tarifas impostas à importações chinesas. Apesar do apetite por risco dos investidores ter sido impactado, a notícia não foi suficiente para derrubar as bolsas. Os principais índices terminaram o dia em novo recorde de fechamento.

O Dow Jones subiu 0,02%, aos 27.681,24 pontos, e o S&P 500 avançou 0,26%, aos 3.093,08 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,48%, aos 8.475,31 pontos.

Perto da abertura do mercado americano, o presidente Trump disse que, embora não concorde em derrubar as tarifas comerciais sobre produtos chineses como condição colocada por Pequim, a “fase 1” do acordo entre os dois países ainda pode ocorrer porque, segundo Trump, a “China quer muito que aconteça, mais do que os EUA”.

A analista do BK Asset Management, Kathy Lien, avalia que, embora os EUA e a China esperem ter um acordo no papel na próxima semana, as negociações não estão indo tão bem quanto o mercado havia pensado.

“Os ventos ainda podem mudar para a direção certa, porque os EUA poderiam oferecer à China uma reversão parcial e não total das tarifas. Esse gesto de boa vontade pode ser suficiente para satisfazer o mercado e sustentar a recuperação de ações e moedas. Não é segredo que o presidente Trump mantém um olho atento às ações e, de várias maneiras, os consumidores também o fazem”, ressalta Lien.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile