AMP

Governador Ratinho Junior fiscaliza pessoalmente obras de escola no Jardim Riviera em Cascavel

A Unidade Jardim Riviera é um projeto estratégico do governo estadual que visa aprimorar a infraestrutura da região e proporcionar melhor qualidade de vida para a...

Publicado em

Por Silmara Santos

O governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, realizou na tarde desta quinta-feira (12) uma inspeção na construção de uma nova escola municipal no Jardim Riviera, localizada no bairro Floresta, em Cascavel. Acompanhado pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e outras autoridades, o governador avaliou o progresso da obra e reforçou o compromisso do governo em entregar a unidade escolar pronta para a população o mais breve possível.

A Unidade Jardim Riviera é um projeto estratégico do governo estadual que visa aprimorar a infraestrutura da região e proporcionar melhor qualidade de vida para a população local. A obra, que está sendo erguida na Rua Balneário Camboriú, no bairro Floresta, é uma das maiores na área educacional do Paraná e tem capacidade para atender 3 mil alunos.

Durante a vistoria, Ratinho Junior destacou a importância da escola para o crescimento do Conjunto Riviera, um conjunto habitacional que vem crescendo muito ao longo dos anos e que precisava de uma escola do tamanho da importância do bairro.

A escola, que receberá o nome da professora Andréia Nery, falecida de Covid-19, contará com todas as salas com ar-condicionado, uma quadra coberta e uma quadra ao ar livre, além de um refeitório de 450 metros quadrados, um dos maiores do estado. A unidade também oferecerá aulas de robótica, programação e inglês, e seus alunos terão a oportunidade de participar do projeto Ganhando o Mundo, o maior projeto do Brasil de intercâmbio de alunos da rede pública.

“Estamos fazendo uma agenda no interior do estado, estive em Ponta Grossa hoje pela manhã na inauguração da ampliação da fábrica da Heineken, e agora aqui em Cascavel fazendo essa vistoria, nessa que é uma das maiores obras na área educacional hoje do Paraná, aqui em Cascavel. Uma parceria governo e estado, a prefeitura, aqui no Jardim Rivera, que é um conjunto habitacional que vem crescendo muito ao longo dos anos e que precisava de um equipamento de uma escola do tamanho da importância do bairro. Então nós estamos aqui fazendo a vistoria de uma escola que vai ter a capacidade de atender 3 mil alunos, vai ser uma das maiores escolas do estado do Paraná.
A professora Andréia Nery, que vai ser homenageada com essa escola, é uma professora que tinha uma história com a educação do Paraná, ela lamentavelmente faleceu no Covid, então a Secretaria de Educação está fazendo essa homenagem, e é uma escola que ela vai ter tudo aquilo de mais moderno que uma escola pode ter. Todas as salas com ar-condicionado, nós temos uma cancha coberta e uma cancha que vai ser ao ar livre, pra opção treinar a criançada, educação física com chuva, sem chuva, no momento adequado. Um refeitório que vai ter em torno de 450 metros quadrados, é um dos maiores refeitórios também do estado do Paraná, com 3 merendas por período, aula de robótica, aula de programação, aula de inglês”.

Além disso, Ratinho Junior também abordou a questão das invasões de terras na região oeste do estado. Ele afirmou que o governo do estado é defensor da propriedade privada e que tem conversado com o ministro Lewandowski sobre a situação. O governador também disse que o estado está pronto para fazer a reintegração de posse, caso a Justiça permita.

O Prefeito Leonaldo Paranhos falou sobre a parceria entre o Governo do Estado e o município para construção da escola.

“É uma escola espetacular. A gente tem que lembrar nela que as nossas crianças que saem da rede municipal, elas crescem e precisam de um novo espaço que é o ensino, que é do Estado. Então, essa parceria entre o município e o Estado, nós fizemos a doação dessa área espetacular e estratégica. E aqui, uma escola que está sendo construída, terá três turnos, manhã, tarde e noite, que vai abrigar aqui 3 mil crianças. Lembrando que todas as salas, todos os espaços com ar-condicionado, os ginásios de esporte, mais quadra. É uma escola totalmente moderna para abrigar a necessidade das nossas crianças. O desafio é que, a partir das férias de 2025, que é no mês de julho, as crianças já possam aqui habitar essa escola a partir do meio do ano de 2025” disse o prefeito.

Em relação ao prazo de entrega da obra, o governador informou que, devido a algumas mudanças no projeto, como a inclusão de ar-condicionado e a melhoria dos pisos, a previsão é que a escola esteja pronta no início do ano letivo de 2025.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile