Conforme médico do Samu, explosão em fábrica deixou três pessoas em estado grave
Segundo o médico, o SAMU foi acionado para atender vítimas de queimadura térmica. Ao chegarem no local, se depararam com uma situação de emergência. ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta segunda-feira (09), uma tragédia abalou a Região Oeste de Cascavel. Uma explosão seguida de incêndio em uma fábrica na BR-277 deixou três pessoas em estado grave. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Juan Roux, prestou atendimento às vítimas e compartilhou detalhes da operação de resgate.
Segundo o médico, o SAMU foi acionado para atender vítimas de queimadura térmica. Ao chegarem no local, se depararam com uma situação de emergência.
“Chegamos no local e nos deparamos com três vítimas graves. Uma já havia sido removida e duas estavam sendo atendidas, uma pelo SIATE e outra pelo SAMU”, disse Doutor Juan.
O médico acompanhou o caso de uma mulher de 27 anos, que apresentava ferimentos graves de vias aéreas. A paciente precisou ser entubada no local e foi encaminhada ao hospital Policlínica.
“O paciente foi estabilizado em conjunto, junto com as equipes do SIATE e várias equipes do SAMU. No momento ela está estável, numa situação delicada, grave, porém estável”, relatou o médico.
No entanto, Doutor Juan ressaltou que não conseguiu levantar muitas informações sobre o que teria ocorrido na fábrica, pois os pacientes já haviam sido encaminhados para a enfermaria. A única informação disponível é que houve uma explosão, que atingiu as vítimas.
O médico confirmou que o quadro das três vítimas é delicado. Uma delas, segundo relatos, foi encaminhada para o Hospital Universitário.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou