
Tiroteio em bar de Quedas do Iguaçu termina com prisão de suspeito
O delegado, que estava em casa e acionou o elevador no momento do tiroteio, imediatamente solicitou o apoio do APJ M., de sobreaviso na Delegacia de...
Publicado em
Por Allan Machado
Na madrugada de hoje, a cidade de Quedas do Iguaçu foi palco de um violento tiroteio que deixou a comunidade em estado de alerta. A situação ocorreu nas proximidades do bar localizado na Rua Juazeiro, a cerca de 50 metros da residência de um delegado local.
O delegado, que estava em casa e acionou o elevador no momento do tiroteio, imediatamente solicitou o apoio do APJ M., de sobreaviso na Delegacia de Polícia de Quedas. Tentativas de contato com o gerente do bar, Sr. J., conhecido do delegado devido a um homicídio qualificado registrado no mesmo estabelecimento no dia 31 de dezembro de 2023, foram infrutíferas. Poucos minutos depois, uma nova sequência de tiros foi ouvida.
O gerente do bar, finalmente contatado, relatou ao delegado que um indivíduo identificado como D. havia disparado vários tiros em direção ao bar, que estava repleto de clientes. A motivação do ataque estava ligada a uma advertência que J. havia feito a D., que estava embriagado e incomodando mulheres no local. A represália de D. foi um ato de vingança.
O delegado, imediatamente, tomou providências e dirigiu-se ao bar em uma viatura descaracterizada. Transeuntes informaram que D., em uma caminhonete Triton preta, havia passado duas vezes em frente ao bar e disparado contra as janelas de vidro, antes de fugir em alta velocidade com uma mulher identificada como I. Após receber informações anônimas, o DPC Emanuel e o APJ M. realizaram uma saturação pela cidade e localizaram o possível esconderijo de D. na residência da sua ex-esposa, S., no assentamento Celso Furtado.
Por volta das 5h20, foi realizada uma abordagem tática na comunidade Renascer, onde D. se rendeu e confessou o crime. Durante a revista em sua caminhonete, foram encontrados um revólver e treze estojos de munição deflagradas. Um áudio anônimo, enviado à polícia, continha a voz de D. confessando que havia disparado 10 tiros em vingança contra J.
D. foi preso sob acusação de várias tentativas de homicídio qualificado, tanto em relação a J., quanto a todos os presentes no bar, que somavam mais de 50 pessoas. Além de D. e da principal vítima J., também foram encaminhados à Delegacia os seguranças do bar, J. e N., que relataram um pânico generalizado durante o ataque, com pessoas se atirando ao chão para se proteger.
Cabe destacar que D. não possuía porte ou posse legal do armamento apreendido. Além disso, a ex-esposa de D., S., que lhe deu abrigo, possuía uma medida protetiva de urgência contra ele. Devido à violação dessa medida, foi incluído no boletim de ocorrência o delito previsto no art. 24a da LMP.
O caso segue em investigação e as autoridades continuam a apurar todos os detalhes do incidente.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou