AMP

Policiais investigados por morte de dois assaltantes são inocentados

Seis militares chegaram a disparar durante a ocorrência, totalizando 27 tiros......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Os policiais envolvidos em uma situação que acabou com a morte de dois acusados de assalto teve desfecho ontem (7), com o arquivamento do processo de homicídio.

Era a manhã chuvosa do dia 20 de dezembro de 2017. Os policiais de Cascavel receberam a informação de que uma dupla armada havia cometido um roubo em Santa Tereza do Oeste, levando uma caminhonete Amarok. Equipes de deslocaram e encontraram o veículo nas proximidades do Contorno Oeste.

O relato dos militares é que eles deram ordem de parada ao veículo e os bandidos dispararam em direção às viaturas. Os policiais revidaram. Os ladrões pararam a caminhonete e tentaram fuga a pé, ainda disparando, quando foram alvejados por vários disparos pela equipe. Duas armas foram encontradas com os dois jovens que morreram na hora. Matheus Francisco de Goes tinha 21 anos e respondia um inquérito por causar incêndio. Matheus de Campos tinha 18 anos e uma passagem por porte de drogas para consumo pessoal.

Seis soldados chegaram a disparar durante a ocorrência, totalizando 27 tiros.

Quando ocorre uma morte em confronto durante ação policial o caso é investigado com acompanhamento do Ministério Público. Nesta caso após toda a análise o entendimento foi de que os policiais agiram em legítima defesa. O processo foi, portanto, arquivado, sem punição aos militares.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile