Real Madrid vence Atalanta, conquista Supercopa da Europa e Mbappé deixa sua marca na final

O troféu, que reuniu os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, é o primeiro título oficial da equipe merengue nesta temporada. Com seis...

Publicado em

Por Agência Estado

A temporada 2024/2025 começou com volta olímpica para o Real Madrid. Nesta quarta-feira, em Varsóvia, o time técnico Carlo Ancelotti venceu a Atalanta com autoridade por 2 a 0, conquistou a Supercopa da Europa, e ainda viu a sua principal contratação para a temporada balançar a rede logo em sua estreia. Mbappé deixou a sua marca na rede adversária ao anotar o segundo gol da vitória espanhola e fez a festa da torcida no estádio. Substituído no fim, ele deixou o gramado bastante aplaudido. Endrick ficou no banco de reservas.

O troféu, que reuniu os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, é o primeiro título oficial da equipe merengue nesta temporada. Com seis conquistas, o Real ultrapassa Milan e Barcelona, que faturaram o torneio cinco vezes.

Com os brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior na frente, e Mbappé completando o setor ofensivo com a camisa 9, o trio chamou a atenção logo no início do confronto.

Vinicius Júnior fez o papel de garçom e deu um presente para o francês, que entrou na área rapidamente e atraiu a marcação de três defensores. Sem chance de finalização, ele protegeu a bola e preferiu o recuo. Apesar de não ter representado um perigo iminente, ação empolgou as arquibancadas.

Com propostas distintas, as duas equipes buscaram ter o controle da partida. A Atalanta centrou sua estratégia em uma forte marcação individual a partir do seu campo de defesa enquanto o Real buscava a movimentação e a triangulação com o seu poderoso ataque.

Vigiado de perto, Mbappé completou um cruzamento da direita, mas a zaga travou o chute. Depois disso, o que se viu foi um duelo de meio-campo onde as chances de gol rarearam. No fim do primeiro tempo Rodrygo apimentou o duelo ao carimbar o travessão, mas foi pouco pelo que se esperava do time merengue.

O segundo tempo começou com a Atalanta no ataque. Pasalic cabeceou e Courtois fez milagre para mandar a bola para a linha de fundo. Na sequência, Ruggeri aproveitou sobra do escanteio, chutou rasteiro, e deu outro susto no goleiro belga.

Mas se o time italiano deu a impressão de que seria a surpresa do confronto, o Real Madrid tratou de colocar as coisas em seu devido lugar. Vini Jr passou pelo seu marcador, foi à linha de fundo, e só rolou para Valverde empurrar para o fundo das redes e fazer 1 a 0, aos 14 minutos.

A desvantagem bagunçou o esquema da Atalanta que escapou de levar mais dois gols na sequência com o próprio Vini Jr. e depois em finalização do meia inglês Bellingham.

A blitz espanhola continuou, e numa bela trama que envolveu todo o sistema ofensivo, Mbappé aumentou a festa do Real Madrid. Rodrygo roubou a bola no ataque e tocou para Vini Jr que cruzou na área. Bellingham apareceu na esquerda, esperou a aproximação de Mbappé, e só rolou para a bela conclusão do francês: 2 a 0 aos 22 minutos.

Mesmo com a partida controlada, o Real Madrid criou mais chances, poderia emplacar uma goleada sobre a Atalanta e deixou uma boa impressão ao técnico Carlo Ancelotti que substituiu Mbappé por Brahim Diaz e viu o francês deixar o campo bastante aplaudido.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X