Zidane se defende após críticas de Leonardo: ‘Só disse o que deseja Mbappé’

Logo após a vitória sobre o Brugge, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, Leonardo criticou Zidane, dizendo que não é o momento para...

Publicado em

Por Agência Estado

O atacante francês Kylian Mbappé está provocando, sem querer, uma crise entre Real Madrid e Paris Saint-Germain. Declarações dadas nesta semana pelo técnico do clube espanhol, Zinedine Zidane, azedaram a relação dos dois times. O diretor de futebol da equipe francesa, o brasileiro Leonardo, não gostou nem um pouco do que o ex-jogador francês comentou sobre o craque do PSG: “Sempre disse que seu sonho era jogar no Real”.

Logo após a vitória sobre o Brugge, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, Leonardo criticou Zidane, dizendo que não é o momento para falar de transferências – que pode ser a maior da história (especula-se em 400 milhões de euros, cerca de R$ 1,8 bilhão) -, pois parece que o objetivo é desestabilizar o atacante – os dois clubes estão no mesmo grupo na competição continental.

Nesta sexta-feira, o dirigente brasileiro não ficou sem resposta. Em entrevista coletiva antes do confronto deste sábado contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, Zidane voltou a tocar no assunto e colocou um ponto final. “Não vou falar mais nada. Expliquei o que Mbappé disse, que um dia gostaria de jogar no Real Madrid. Ele (Leonardo) pode dizer o que quiser, assim como eu”, afirmou.

O técnico do Real Madrid, com seu tom conciliador habitual, preferiu virar a página e deixar claro que a sua cabeça está apenas no confronto contra o Eibar. “Tivemos apenas alguns dias para nos prepararmos para o jogo, mas conseguimos. Eles jogam de um jeito em casa e outro fora. Esperamos fazer uma boa partida”, acrescentou Zidane.

Sobre o time, o técnico francês mais uma vez elogiou o atacante brasileiro Rodrygo, autor de três gols na goleada sobre o Galatasaray na última quarta-feira. Zidane garantiu que não está surpreendido com as boas atuações do ex-jogador do Santos e também do meia uruguaio Federico Valverde.

“Não me surpreende. Eles são para isso. Quando eles têm a opção de provar isso, eles o fazem. É o que os dois fizeram ultimamente. Meu papel é conversar com eles de tempos em tempos, especialmente no trabalho. Você pode ter qualidade e muito futuro, mas se você trabalhar, melhorará. E com 18 anos você tem uma vida inteira para aprender. Eles têm um ambiente e uma família”, disse.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile