Nadal mostra otimismo para disputar o ATP Finals, mas não garante estar 100%

“Pessoalmente, terminar o ano como o número 1 do mundo não é um dos meus objetivos. Estou muito feliz por estar aqui em Londres agora e...

Publicado em

Por Agência Estado

O espanhol Rafael Nadal corre contra o tempo para estar preparado para disputar o ATP Finals, competição em Londres que começará neste domingo e reunirá os oito melhores tenistas da temporada. Tentando se recuperar de uma lesão abdominal sofrida antes de sua semifinal no Masters 1000 de Paris, no sábado passado, que o impediu de jogar, o atual líder do ranking afirmou nesta sexta-feira que a questão física é a prioridade no momento.

“Pessoalmente, terminar o ano como o número 1 do mundo não é um dos meus objetivos. Estou muito feliz por estar aqui em Londres agora e a meta é jogar o torneio inteiro sem dor. Tive um momento assustador com meu abdome”, afirmou Nadal, que não garantiu estar 100% fisicamente para a disputa do torneio. “Estou levando dia pós dia após Paris. Preciso ver como vão as coisas, ontem (quinta-feira) comecei a sacar bem devagar. Meu objetivo é estar preparado para segunda-feira com os protocolos que o médico me deu”.

Nadal tem sua estreia marcado contra o alemão Alexander Zverev – o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas completam o Grupo Andre Agassi. O ATP Finals será aberto neste domingo, no Grupo Bjorg Borg, com o sérvio Novak Djokovic encarando o italiano Mateo Berretini e o suíço Roger Federer pegando o austríaco Dominic Thiem.

Treinador de Nadal, o espanhol Carlos Moya comentou sobre a situação do tenista que sofreu com problemas no abdome. “Estamos dando passos em uma boa direção, o treino foi bom mas temos de ir com cautela. Foi o primeiro dia em que sacou desde Paris e fez com pouca velocidade. Estamos muito cautelosos com estas coisas”, disse Moya.

“Vamos trabalhar dia após dia sabendo que temos tempo pela frente. Em teoria, a sua evolução vai correr muito bem. Tudo indica que vai estar preparado para competir na segunda-feira”, garantiu o treinador.

O histórico de Nadal na competição não é dos melhores, acumulando 16 vitórias e 13 derrotas em oito participações. O espanhol ainda busca o seu primeiro título no evento, tendo disputado apenas duas finais: foi vice em 2013, superado por Djokovic, e em 2010, derrotado por Federer.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile