Ainda não concordei com reversão de tarifas sobre produtos da China, diz Trump

O líder americano comentou que a China quer uma reversão parcial das tarifas, para fechar a fase 1 do acordo comercial bilateral. Ainda segundo Trump, o...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que ainda não está de acordo com a reversão de tarifas sobre produtos da China. Em declaração a repórteres na Casa Branca antes de uma viagem, Trump disse que o acordo pode ocorrer, mas voltou a insistir que Pequim deseja isso mais do que ele.

O líder americano comentou que a China quer uma reversão parcial das tarifas, para fechar a fase 1 do acordo comercial bilateral. Ainda segundo Trump, o acordo, caso concretizado, poderia ser assinado por ele e pelo presidente chinês, Xi Jinping, em Iowa.

Trump ainda voltou a negar qualquer irregularidade nos contatos que teve com o presidente da Ucrânia. Na próxima semana, a Câmara dos Representantes começará sessões públicas do processo de impeachment que conduz contra o presidente, com a alegação de que ele teria usado o cargo para tentar prejudicar um potencial concorrente eleitoral, o ex-vice-presidente Joe Biden.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile