São Paulo prorroga vacinação contra a gripe até 30 de junho

De acordo com os dados da Secretaria, a adesão está abaixo de 50% entre mães, crianças menores de 6 anos e adultos com idade de 55...

Publicado em

Por Agência Estado

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou neste sábado, 6, a prorrogação da vacinação contra a gripe até o dia 30 de junho. Iniciada em 23 de março, a campanha tem como objetivo alcançar pelo menos 90% dos públicos prioritários. A vacina não imuniza contra o novo coronavírus, mas é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios.

De acordo com os dados da Secretaria, a adesão está abaixo de 50% entre mães, crianças menores de 6 anos e adultos com idade de 55 a 59 anos. Até o momento, foram aplicadas doses em 1,3 milhão de crianças (44% do grupo), 186,3 mil gestantes (41%) e 36,2 mil puérperas (48%). O grupo com idade entre 55 e 59 anos chega a apenas 36%, com 743,3 mil imunizados.

“A vacinação é fundamental, especialmente neste momento da pandemia de covid-19, pois ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados que são mais frequentes nesta época do ano”, explica Núbia Araújo, diretora de Imunização da Secretaria.

Embora o prazo inicial para estes grupos se encerasse na última sexta-feira, 5, as doses ainda serão oferecidas a quem comparecer aos postos. “Além de proteger a população contra a Influenza, precisamos minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio a pandemia de covid-19, já que os sintomas destas doenças são semelhantes”, diz o Secretario de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile