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Promotoria de Londrina emite recomendação para que agências bancárias disciplinem o atendimento aos idosos

A orientação é de que senhas sejam distribuídas e ou horário de atendimento exclusivo aos idosos......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

O Ministério Público do Paraná, por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Londrina, no Norte-Central do estado, emitiu recomendação administrativa dirigida às agências bancárias e às lotéricas da cidade para que disciplinem o atendimento aos idosos durante a vigência das restrições relacionadas à pandemia de coronavírus (Covid-19).

O documento orienta os gerentes dos estabelecimentos a tomarem uma série de providências, como determinar horário especial para atendimento exclusivo de idosos, com agendamento prévio, sempre que possível; dar preferência aos atendimentos essenciais, fazendo ampla divulgação de quais são, e solicitar que a população vá às agências em outras datas para resolver questões que não sejam urgentes.

Além disso, devem entregar senhas e fazer agendamento de horário quando houver aglomeração, limitando o número de pessoas a serem atendidas por hora na agência, de acordo com o espaço disponível em cada uma; disponibilizar funcionário na parte externa do estabelecimento, pelo menos uma hora antes da abertura, para ordenar a fila e esclarecer os atendimentos prioritários que serão realizados, e fornecer kits de higiene para os funcionários na escala de trabalho.

A recomendação destina-se ainda à Polícia Militar e à Guarda Municipal, para que divulguem o documento e auxiliem na organização das filas na parte exterior das agências e lotéricas. Aos dirigentes dos veículos de comunicação da cidade, recomenda ainda que deem ampla divulgação ao documento.

Assessoria

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