“Em vez de flores, ração”: Amigos relembram conversa despretensiosa de advogada defensora dos animais
A jovem, de 24 anos, era conhecida por trabalhar assiduamente à causa animal ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Cascavel vive um momento de luto e comoção com a trágica morte da jovem advogada Amanda Dal Bosco, de 24 anos, e de seu pai, o renomado advogado Sandro Dal Bosco.
O gravíssimo acidente registrado ontem, quinta-feira (18), na BR-163, em Santa Lúcia, cidade a 50 km de Cascavel, deixou uma marca de dor à comunidade jurídica, familiares e amigos dos advogados.
O carro em que a família estava foi prensado entre duas carretas, vitimando fatalmente Amanda e Sandro. A mãe, Kalinka Dal Bosco, sobreviveu ao acidente, mas encontra-se em estado grave no Hospital Universitário.
A notícia do trágico acidente gerou grande consternação entre amigos e familiares da família Dal Bosco. Nas redes sociais, muitas mensagens de carinho e solidariedade foram compartilhadas, ressaltando a integridade da família e do bom coração que portavam.
Amanda, em particular, era conhecida por sua paixão pela causa animal. Em suas redes sociais, era comum ver compartilhamentos relacionados ao auxílio aos cães de rua.
Em um áudio divulgado por amigos, Amanda refletia sobre a efemeridade da vida, evidenciando a consciência que tinha sobre a falta de controle que temos sobre ela.
“É, pois é, acidentes acontecem, né? Não dá pra gente… A gente faz, que nem você falou do passarinho, a gente faz a nossa parte, não dá pra gente ter controle sobre tudo, né?”
Em outro compartilhamento, a jovem advogada, em uma conversa despretensiosa, havia sugerido que, ao invés de homenagens póstumas com flores, fossem realizadas doações de ração a animais abandonados. Essa mensagem tem sido amplamente divulgada e compartilhada, em uma tentativa de honrar a memória e o desejo de Amanda.
Os corpos de Amanda e de Sandro estão sendo velados no Salão do Country Clube e o sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério Central.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou