AMP

Casos de Covid-19 em frigoríficos: Saúde afirma que nesse momento não há necessidade de interdições

Os casos são acompanhados pela Secretaria que fez inspeções nas empresas.....

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Desde o início da pandemia do Coronavírus vários frigoríficos da cidade têm registrado aumento dos casos de contaminação entre os trabalhadores.

Nesta manhã a Secretaria de Saúde do Município se manifestou sobre os riscos e afirmou que os acompanhamentos são feitos e não há necessidade de interdições neste momento.

Confira a nota na íntegra:

Considerando o monitoramento e as inspeções já realizadas nos frigoríficos/abatedouros acima de 500 trabalhadores pela Vigilância em Saúde desde o início da pandemia até o momento atual, a Secretaria de Saúde informa que diante das análises dos cenários, dados e informações obtidas através de inspeções in loco nos frigoríficos, análise epidemiológica dos casos e risco em saúde, baseando-se na legislação vigente e considerando o atendimento das medidas sanitárias de enfrentamento à COVID-19, não justifica-se tecnicamente, neste momento, a aplicação de medidas de contenção de fechamento parcial e/ou total nesses estabelecimentos.

A Saúde salienta que os estabelecimentos estão sendo monitorados e orientados pelas vigilâncias quanto ao enfrentamento da doença. No entanto, havendo mudança do cenário epidemiológico serão aplicadas medidas conforme orientações dos órgãos reguladores.

https://cgn.inf.br/noticia/casos-de-covid-19-em-frigorificos-geram-preocupacao
Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile