AMP
Imagem Ilustrativa - Foto Gilson Abreu/ANp

Com apoio do Comboio da Saúde, testes rápidos de Covid-19 serão aplicados em profissionais do transporte

O atendimento será apenas a profissionais já agendados pelo Sest/Senat......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Imagem Ilustrativa - Foto Gilson Abreu/ANp

De segunda (8) a sexta-feira (12), o Centro de Convenções e Eventos se tornará uma espécie de laboratório. Isso porque profissionais das empresas de transporte selecionados pelo Sest/Senat serão submetidos aos testes rápidos de coronavírus (Covid-19). O atendimento não será a livre demanda, apenas limitado a esse público, já rigorosamente agendado.

Embora os 550 testes foram adquiridos pelas entidades, serão os profissionais da Secretaria de Saúde que realizarão o procedimento, que, aliás, é super rápido, uma vez que em 15 minutos já é possível ter o resultado. A coleta é simples: apenas uma gota de sangue da ponta do dedo é o suficiente para a testagem.

O Comboio da Saúde oferecerá todo o suporte aos servidores da Saúde, visto que os profissionais têm na unidade móvel um local adequado para a armazenagem dos testes.

Conforme a enfermeira do Município, Cristina Carnaval, os agendamentos serão de responsabilidade do Sest/Senat. Cada participante receberá da empresa a data com o local e o horário que deverá se dirigir até o Centro de Eventos. No local, o atendimento será ao ar livre, em boxes separados para evitar aglomerações.

“As pessoas que, porventura, testarem positivo serão imediatamente isoladas e serão acompanhadas pelo Call Center do Município de Cascavel. Além disso, seguiremos todos os protocolos estabelecidos pelo COE [Centro de Operações de Emergência] com relação ao atendimento de paciente de Covid”, frisa a enfermeira.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile