AMP

Paraguaios apreendem maior quantidade de cocaína da história do país

A droga estava escondida entre sacos de açúcar que seriam transportados, de navio, até o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Segundo a Senad, mais de 4......

Publicado em

Por CGN

A droga estava escondida entre sacos de açúcar que seriam transportados, de navio, até o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Segundo a Senad, mais de 4 toneladas da substância ilícita foram localizadas no interior de apenas um dos quatro contêineres retidos. Outros três contêineres com carga suspeita serão vistoriados ao longo desta terça-feira (16).

Ainda de acordo com a Senad, só a carga já contabilizada representa um prejuízo para o narcotráfico da ordem de US$ 240 milhões. A droga foi apreendida a bordo de um navio, no Porto de Caacupe-mí, no Rio Paraguai, na região metropolitana de Assunção.

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, reafirmou o compromisso de enfrentar o crime organizado, impedindo que narcotraficantes continuem usando o território paraguaio como rota de passagem para transportar drogas até outros destinos.

“Investiremos também em saúde, educação e em outras áreas, mas sem defesa e segurança, o Paraguai nunca alcançará seu destino de grandeza, prosperidade e desenvolvimento”, disse.

A apreensão recorde é resultado da Operação Doçura, que, segundo a agência de notícias estatal IP Paraguai, se baseou em “informações prévias sobre a possível saída de uma importante carga de drogas com destino a Europa”, envolvendo uma carga total de 17 toneladas de açúcar. 

Fonte: Agência Brasil

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile