AMP

Ataque a tiros à base da Guarda Municipal: Delegado dá detalhes sobre investigação

Base da Guarda Municipal é alvo de ataque e mais de 15 tiros são disparados contra estrutura Na ocasião, dois homens passaram em frente à base da...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Na manhã desta terça-feira (09), as forças de segurança de Cascavel, sendo a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, saíram às ruas para cumprir mandados relacionados à investigação do ataque à base da Guarda Municipal na Região Norte da cidade, ocorrido no dia 30 de maio.

Na ocasião, dois homens passaram em frente à base da GM na Avenida Papagaios, no Bairro Floresta, e dispararam contra a estrutura. Foram recolhidas 15 cápsulas de pistola no local do crime.

O Delegado Ian Leão, da Polícia Civil do Paraná, deu detalhes sobre a operação:

“Hoje foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em dois endereços aqui em Cascavel, relacionados a disparos de arma de fogo no módulo operacional da Guarda Municipal no final de maio. Recolhemos alguns elementos de informação sobre os fatos e as diligências agora seguirão com o depoimento dos envolvidos e mais buscas a respeito das informações para identificar os autores do delito.”

Delegado Ian Leão

Os policiais realizaram buscas em imóveis nos bairros Morumbi e Claudete e apreenderam materiais eletrônicos, incluindo celulares dos suspeitos, para análise de mensagens relacionadas ao crime.

Quanto à suspeita de um atentado a uma magistrada de Cascavel no mesmo dia, o delegado negou qualquer relação e esclareceu que não houve atentado à residência da juíza, pois ela não mora no endereço em questão.

“Então, na verdade, não existiu atentado junto à juíza, foram disparos aleatórios, desferidos em um prédio na localidade ali, mas não guarda qualquer tipo de relação com juíza, magistrado ou qualquer membro de poderes constituídos.”

Delegado Ian Leão

O delegado também afirmou que a investigação continuará para verificar se o ataque à base da Guarda Municipal tem relação com alguma ação desempenhada pela GM.

“Não está descartado, mas obviamente, por estarmos ainda em sede de inquérito policial, as pesquisas, buscando a motivação, nenhuma delas estão descartadas.”

Delegado Ian Leão
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X