Fluxo de veículos em estradas pedagiadas sobe 1,4% em outubro, diz ABCR

Contra outubro de 2018, houve crescimento de 6,3%, com aumento de 6,5% no fluxo de veículos leves e de 5,8% dos pesados. No acumulado do ano,...

Publicado em

Por Agência Estado

O fluxo de veículos nas estradas com pedágio subiu 1,4% em outubro ante setembro, com ajuste sazonal, segundo o indicador apurado pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) juntamente com a Tendências Consultoria Integrada. O resultado foi composto pelo crescimento tanto do movimento de veículos leves (1,0%) quanto de pesados (1,4%).

Contra outubro de 2018, houve crescimento de 6,3%, com aumento de 6,5% no fluxo de veículos leves e de 5,8% dos pesados. No acumulado do ano, o avanço é de 4% (3,8% de leves e 4,5% de pesados) e, em 12 meses, de 3,5% (3,4% de leves e 3,9% de pesados).

“Os indicadores de fluxo de pedágio seguem apresentando sinais disseminados de crescimento. Pontualmente em outubro, vale destacar que o feriado do dia 12 também contribuiu para aumentar o fluxo de veículos nas estradas concessionadas, especialmente de leves”, explica Thiago Xavier, analista da Tendências Consultoria.

Segundo o economista, essa dinâmica do indicador converge com outros sinais econômicos que apontam que a atividade, após um fraco início do ano, tem sustentado maior ritmo de desempenho.

Em relação aos custos, na próxima divulgação, Xavier destaca que a queda do diesel, promovida pela Petrobras nas refinarias, deve favorecer especialmente os veículos pesados.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile